banner180x90

A boneca da Trol

Na década de 60 a Trol, indústria de brinquedos, lançou no mercado a boneca Pierina que a propaganda enfatizava tinha “olhos brejeiros” e ainda hoje à venda no Mercado Livre é apresentada como a boneca de “olhos sedutores”, preço de venda entre 150 e 200 reais. O nome era uma homenagem à famosa bailarina italiana Pinerina Legnani, consagrada nas platéias internacionais ao  realizar os chamados 32 “fouettes” nas pontas dos pés. Performances aparte o certo é que a Trol disputava esse segmento de mercado com a também indústria de brinquedos Estrela e apostava todas suas fichas no novo produto. Um dos canais de divulgação mais eficientes era o merchandising ao vivo na TV Tupi, no programa infantil “Teatrinho Trol” cujo diferencial era a riqueza de cenários, cinco ao todo. O comercial hoje postado neste espaço é produção da Linxfilm, provavelmente criação da Denison, não tenho certeza, apenas indícios, exibido nos intervalos. Chama a atenção pelo roteiro, apoiado num conto de fadas, com argumentos de uma pieguice que se torna humor, embora não tenha sido essa a intenção dos criadores. As pessoas eram ingênuas mesmo e as crianças na faixa de idad e da Mariazinha, naquele tempo, acreditavam em sonhos e brincavam com bonecas de plástico.

Autor: Nelson Varón Cadena

Assista ao vídeo:

2 Comentários

Add Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *